quinta-feira, 30 de abril de 2009

Você Pergunta. Eu Respondo.

Este espaço foi criado para nos comunicarmos melhor. Nem tudo sei, mas se você me perguntar, pode crer, vou buscar saber e lhe repassar, assim você aprende, eu aprendo, todos nos aprenderemos um pouco mais a cada dia. Quanto mais informações nos chegarem, mais nosso cérebro será ativado e mais longe estaremos das doenças da terceira idade. AHAHAHAHAH

Olheiras

OLHEIRAS

As olheiras estão sempre nos acompanhando. Podem aparecer devido ao acúmulo de melanina.
E também devido ao aumento da espessura dos vasos existentes nesta região e, esse inchaço e o excesso de melanina se tornam mais aparentes.
Há pessoas que tem uma tendência maior a olheiras. Uma das causas que fazem com que as olheiras apareçam são o estresse, noites mal dormidas e estados gripais.
Não há tratamentos específicos para acabar com elas, mas tem algumas dicas que você pode utilizar para que não apareçam.

1) Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
2) Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.
3) Use cremes na região para atenuar as manchas.
4) Faça massagens para irrigar melhor o local.
5) Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.
Dicas caseiras

1) Para atenuar olheiras de noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
2) Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.
3) Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos.

Mestrado de Reiki – Por que fazer?

Por que fazer um mestrado em Reiki?

O mestrado em Reiki nos proporciona repassar nosso conhecimento iniciando outras pessoas com esta técnica maravilhosa de harmonização buscando nossa Paz Interior e automaticamente contribuindo para Paz Universal.
Com o mestrado vc poderá iniciar várias pessoas em um seminário ou pessoas individualmente conforme a necessidade do momento.
Em nosso projeto temos a pretensão de no mínimo um reikiano em cada família ao nosso redor. Se você tem em sua casa uma pessoa que necessita de Reiki de forma intensiva, o ideal é que nesta casa tenha um reikiano a aplicar esta energia uma, duas ou até mais vezes ao dia. Se não tiver alguém preparado vc terá que transportar esta pessoa ou deslocar reikianos até ela.
O Reiki está a disposição de todos nós, não requer nenhum grau de instrução apenas predisposição ao amor incondicional, por isso consideramos nosso projeto realizável e nos propomos a trabalhar em seminários de finais de semana com 01, duas ou tantas quantas pessoas nos procurarem. E, se vc não disponibiliza de finais de semanas, vamos organizar um horário especial para você, pois se você nos procura é pq esta aberto(a) a nos acompanhar neste projeto e assim ele será mais rapidamente concluído.

Um grande abraço!
Fátima Carvalho

Chakra – O que é isso?

CHAKRAS - Capítulo I

Você ja ouviu falar em Chakras?
Num exemplo prático temos:

São vórtices de energia, formados por vários discos, os discos se estruturam como umapilha de pratos, como num prédio de vários andares. A união das rotações dos discos formam um chacra que adquire grande velocidade.
Cada chacra recebe vários tipos de energias vindas de lugares diferentes, energias essas vindas da terra, do ar, da água, do universo como um todo, dos pensamentos e atitudes do indivíduo e das outras pessoas com as quais ele normalmente se comunica.
Digamos que uma pessoa esteja pensando negativamente a respeito de uma outra pessoa, ou interferindo mentalmente nas suas atividades, esses discos vão girar no sentido inverso, provocando o desequilíbrio na receptora.
Essa absorção e eliminação de energias vão depender de como o receptor está vibrando, pois as vibrações harmônicas fazem com que o disco, que é responsável por absorver energia, possa regular a sua rotação para que esse chacra volte à rotação normal, evitando maior desgaste energético para a pessoa.

continua proximo capitulo.

Beleza e Juventude Eterna

Beleza e Juventude Eterna, este é o sonho de todos nós.
Mas o que fazemos para isso?
Desde quando nos preparamos para isso?
Quando nos damos a oportunidade de aprender como realizar este sonho?
E agora, ainda é tempo?
O que faço?
Para onde me dirijo?
Será que consigo?
Dá para ser feliz, realmente?
Neste mundo tão cruel, cheio de dor e sofrimento, existe lugar para beleza e juventude eterna? Você está é louca!!! Isso não existe.

Estes questionamentos iremos trabalhar dia a dia com você.
Aguarde! Fique atento!!!!
Bjus.
Até lá.

AH! Esqueci!!!
E o verdadeiro amor??? Minha Alma Gêmea, existe????Quando e onde vou encontrar???
Conto de fada! Estória em quadrinhos! Fantasia!! Hoje é só ficar, beijar na boca e partir.... Será?
Vamos em busca de alguns depoimentos daquelas(es) que acreditam e vivem tudo isso na vida real.

Maquilagem

Maquilagem ou Maquiagem?
Tanto faz, a origem desta palavra vem de seu criador Max Factor, Make Up é o que mais se aproxima do verdadeiro significado. Ressaltar traços, iluminar, destacar.
Uma bela maquilagem é aquela que destaca em seu rosto os traços que fazem sua auto-estima elevar-se.
Para saber se está correta ou não, basta você se olhar e se auto-criticar. O que para um é bonito, para outro pode ser feio. O que importa é o seu bom senso. Na duvida opte sempre por menos e nunca por mais.
Treine a aplicação de seu kajal ou delineador líquido, comece sempre pelo canto externo e já terá 50% de certeza de não errar, pois o pincel estará com mais produto e o traço ficará mais largo na extremidade por onde você começou. Mantenha o traço o mais próximo possível da raiz dos cílios.
Elevando a pálpebra e puxando para fora você terá um ângulo melhor para trabalhar.
Se você tiver marcas de expressão mais profundas na área de olhos (rugas /pés- de- galinha) não use delineador sobressaindo o canto. Use sombra na tonalidade mais escura formando um >
no canto externo, sua pálpebra parecerá mais elevada e disfarçará as rugas.
Delinar um olho por dentro da pálpebra diminui seu tamanho, por isso se voce tem olhos pequenos, delineie por fora e aplique lápis branco por dentro.
Teste a cor da base, aplique na parte interna de seu pulso e espalhe de encontro a parte externa, se não manchar será a cor ideal.

Estética Corporal

Atualmente a corrida pelo corpo perfeito é grande, muitas são as pessoas que buscam todos os meios possíveis para alcançar este o bjetivo. Assim sendo, muitas são as técnicas desenvolvidas e eu particularmente tenho minhas preferências. Por prática tenho a certeza de que tudo tem a ver com tudo, ou seja, para um corpo perfeito e saudável corresponde uma mente perfeita e saudável. Quando falo de saúde me refiro ao equilíbrio. Devemos lembrar que tudo aquilo que é demais não é saudável, o exagero em qualquer situação é um desiquilíbrio emocional ou psicológico.
"Envelhecer faz parte do viver, envelhecer com qualidade de vida é sabedoria, renegar esta parte da vida é tolice."

Dentro das técnicas de estética corporal encontramos um tratamento de Escultura de Argila Gessada , onde unimos a ação da argila com o gesso.
Benefício da Argila: Microesfoliação e clareador, efeito depurativo dos tecidos por absorção, favorece a reprodução celular integral, efeito tensor, ação anti-inflamatória e descongestionante, redução de peso e medidas, melhora a circulação sanguinea periférica, combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com sais minerais necessários para os tecidos, desentoxicante .
Escultura com Gesso: auxilia na oclusão e modelagem.
Produtos Multifuncionais e Oleos Essenciais acrescentados à argila, fazem a grande diferença.
"O Uso dos multifuncionais nos leva ao adeus as massagens pesadas. "

Produtos Estético Corporal da atualidade
São os 4 em 1
Estamos na era dos produtos multifuncionais - os neurocosméticos com
S.E.L.F. Sistema Eliminador de Lipidios e Firmador que apresentam
Efeito detox e antipoluição e
agem diretamente na celulite, gordura localizada, flacidez e estrias.
Ativos mais usados: DMAE Liquid Base, Raffermine, Exsy-arl, fosfatidilcolina, Xantalgosil C, Argisil C, Lanachrys, Extrato de Café-Verde, Bioex Antilipêmico.


indicação: usar diariamente.

“Cabelos” Dúvidas? pergunte e eu respondo

1. Shampoo X Condicionador no cabelo: Para saber qual o shampoo ideal, examine a raiz de seu cabelo, seu couro cabelo, na maioria das vezes os cabelos são mistos. Nunca use shampoo para cabelos secos apenas examinando suas pontas. Pessoas com pele oleosa, normalmente apresentam cabelos oleosos. Caspa e seborréia podem ser sinônimos de excesso de oleosidade. Cuidado... Existem alergias e dermatites que se confundem com caspa e seborréia. Caso você tenha dúvida procure um dermatologista e avalie. Quem tem cabelos secos e pensa que deixar condicionador no cabelo pode ajudar, está totalmente equivocado, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba quebrando.

2.Praia x Piscina x Sol: O ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. E nada mais.

3. Prender o cabelo molhado causa danos? Uma vez ou outra, tudo bem mas cuidado porque manter o couro cabeludo molhado por muito tempo pode criar fungos e caspa, enfraquecer a raiz e provocar a queda.

4. Freqüência ideal do corte: Para manter seu corte o ideal é uma vez por mês, seu cabelo se estiver saudável, deve crescer entre 01 e 02 cm mês

5. Desembaraçar com escovas ou pente? Os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente, evitar cerdas macias ou moles.

6.Quando hidratar? Dependerá do seu tipo de cabelo, das agressões que ele sofre através das químicas, sol, carência vitamínica em sua alimentação, etc. A Hidratação, reestruturação de fios, e os demais cuidados específicos conforme seu tipo de cabelo recupera e dá vida nova a seu cabelo. Nunca esqueça, hidratação não é gordura, por isso mesmo os cabelos oleosos devem ser hidratados.

7. Química, quantas podemos fazer ao mesmo tempo? O ideal, no máximo duas químicas, e no máximo Três, nestes casos as hidratações deverão ser intensificadas.

Massoterapia

Massagem terapêutica, relaxante, energética, ... são tantas as formas de massagens que muitas vezes nao sabemos por qual optar. Em minha experiência com massagem descobri que manobras e conceitos transmitidos nos cursos nos levam a conhecimentos de anatomia e se fazem necessários para sabermos como lidar com o "desconforto", na maioria das vezes dor, que se abate sobre as pessoas que nos procuram, mas que só isso é muito pouco para nos tornarmos massoterapeutas, pois como o própio nome diz, massagista+terapeuta. E o que é um massagista? e o que é um terapeuta? massagista é aquele que aprende a técnica de massagem, terapeuta é aquele que olha seu cliente/paciente como um ser por inteiro, ou seja, não vê apenas o músculo dolorido, vai em busca da origem desta dor, aprimora para isso suas técnicas, busca novos conhecimentos, tais como bioenergia, tecnicas orientais como Do-In, Shiatsu, Reiki, Florais etc.
Na minha caminhada busco unir, os extremos, unindo a cura em todos os níveis físico, mental, emocional e espiritual. Não posso mais pensar em trabalhar apenas com massagem de um músculo sem pensar nos meridianos, nos chakras e trabalhar, ao mesmo tempo com Shiatsu e Reiki. Mesmo na área de estética este sentimento se faz e ao trabalhar um rosto busco também este equilíbrio.
Se você que está lendo esta matéria é massagista, massoterapeuta ou cliente e tem alguma experiencia que queira nos relatar e contribuir , deixe seu depoimento. Adoro ensinar o que sei mas adoro também aprender mais e mais.

Estética Facial

OLHEIRAS

As olheiras estão sempre nos acompanhando. Podem aparecer devido ao acúmulo de melanina.

E também devido ao aumento da espessura dos vasos existentes nesta região e, esse inchaço e o excesso de melanina se tornam mais aparentes.

Há pessoas que tem uma tendência maior a olheiras. Uma das causas que fazem com que as olheiras apareçam são o estresse, noites mal dormidas e estados gripais.

Não há tratamentos específicos para acabar com elas, mas tem algumas dicas que você pode utilizar para que não apareçam.

1) Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!

2) Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.

3) Use cremes na região para atenuar as manchas.

4) Faça massagens para irrigar melhor o local.

5) Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

Dicas caseiras

1) Para atenuar olheiras de noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.

2) Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.

3) Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos.

Florais Radiestesia

"A razão principal do fracasso da medicina moderna está no fato de ela se ocupar dos efeitos e não das causas. Por muitos séculos, a real natureza da doença foi encoberta pela capa do materialismo e, assim, têm sido dadas à própria doença todas as oportunidades de ela propagar a sua destruição, uma vez que não foi combatida em suas origens."
Dr. Edward Bach
Como Funcionam os Florais?
O alvo do tratamento floral é a pessoa e não a doença. É através da hamonização do paciente que a cura é alcançada. Esta hamonização ocorre através do equilíbrio dos campos vibracionais.
Todos os sistemas florais trabalham com a energia da essência das flores, que é uma energia de ressonância vibratória e magnética. Quando esta energia entra em contato com o corpo bioenegético de uma pessoa, ela circula automaticamente por todo este corpo atuando através de ressonância.

O que é radiestesia?
É a arte de interpretar as vibrações, decodificar as energias e seus movimentos.

O uso da Radiestesia para indicação de um Floral.

Através da radiestesia podemos interpretar a necessidade da pessoa de usar este ou aquele floral, é um meio onde o "achar que" deve usar este ou aquele, fica sem ação.
Podemos afirmar que, quando um pêndulo responde sim a um floral, esta afirmativa veio de sua "alma" que decodificou sua real necessidade para o equilibrio de seu campo vibracional afetado.

Reiki



Terapia Oriental de Imposição de Mãos
Redescoberto por Mikao Usui esta tecnica de hamonização nos leva ao equilibrio físico, metal, emocional e espiritual. Todas as pessoas têm acesso a este aprendizado, ele independe de credo, grau de escolaridade, sexo e idade. No Japão as crianças são iniciadas no nível I na idade escolar. Pode ser aplicado em presença da pessoa ou à distância, em uma única pessoa ou em grupos ou multidões. Também aplicamos em plantas, animais e para harmonização de ambientes, entre outros.
REI é a energia vital do universo, essência que permeia e mantém todas as coisas, é o Divino que se manifesta em toda a criação.
KI é a energia que mantém nossos corpos físicos , flui através dos chakras e meridianos.
REIKI é o processo de encontro dessas duas energias, a energia vital universal e a nossa porção física.
O Estudo de Reiki é realizado em 03 Níveis sendo o 3ºdividido em AeB,
Nível I temos "O DESPERTAR" - Nova consciencia de sua prórpia identidade.
Nível II "A TRANSFORMAÇÃO" - A realidade aparente é transformada em realidade tangível. Podemos trabalhar à distância e com grupos.
Nível IIIA "A REALIZAÇÃO" - é o despertar na sociedade e não apenas em nós mesmos, podemos trabalhar a nível planetário.
Nível IIIB "O MESTRADO" - assumimos o compromisso de repassar o conhecimento da técnica
Reiki , somos professores de Reiki.
Reiki não conflitua com nenhuma outra terapia, ele complementa todas as outras e até mesmo a alopatia. Quando aplicamos Reiki em medicamentos reduzimos os efeitos colaterais e aumentamos os benefícios.
Jamais abandone seu médico, você pode sim, ajudá-lo em sua recuperação, agregando a Terapia Reiki com seu tratamento.