sábado, 7 de maio de 2011

CONFLITOS X RELACIONAMENTOS(1ªparte)

CONFLITOS FAZEM PARTE DE NOSSA EXISTÊNIA. NASCEMOS E NOS CRIAMOS VIVENCIANDO E VIVENDO CONFLITOS DOS MAIS VARIADOS.

Exemplos: Se temos vários calçados, qual deles usar nesse ou naquele momento?
Se temos poucos calçados, nunca temos o adequado para esse ou aquele momento.
Assim é também com roupas, jóias, acessórios dos mais diversos, e também em
nossos relacionamentos.

Ouvir os conflitos das pessoas e não influenciar com nossas idéias , não é fácil, porque trazemos a idéia de que o que pensamos é sempre o mais correto , e aí já nasce um novo conflito.

O que eu sou, o que penso, como ajo, como me mostro diante dessa ou daquela situação, depende do meio em que nasci, da influencia de onde vivo, da forma com que fui criada, da educação e dos princípios que recebi, mas também depende da sabedoria que trouxe nata de meu ser e da missão que vim cumprir nessa vida.

Por isso muitas pessoas que nasceram, foram criadas e educadas segundo os mesmo princípios se apresentam tão diferentes.

Bom, e daí, como agir quando alguém abre conosco suas mazelas e aguarda que a ajudemos a encontrar o equilibrio e a felicidade que tanto almeja?

Podemos fazer o seguinte:

-Troquemos de lugar com essa pessoa e busquemos sentir o seu sentimento, mas não fechemos nossos sentidos à verdade.....
-Busquemos olhar em torno, pois nunca, num conflito tem apenas um agente.
-Vamos então entrar em contato com nosso EU SUPERIOR e buscar através dele a mensagem para essa situação.

COMO ASSIM?

Não tomando posição de advogado nem de promotor, mas de IRMÃO NA LUZ do grande PAI, do verdadeiro AMIGO, elevando a fé, acendendo a chama trina dessa pessoa, fortalecendo sua esperança, criando uma nova visão, demonstrando que tudo é possível, auxiliando-o a ver o que precisa ser transformado, a valorizar o que precisa ser valorizado, ou seja, somente o que há de melhor em cada situação. Assim eliminamos a negatividade e passamos a aumentar a POSITIVIDADE.

Lembremo-nos do velho ditado: Nunca dês um peixe a quem tem fome, Ensine-o a pescar, pois se deres hoje um peixe ele terá comida somente por um dia, porém se a ensinares a pescar terá comida para toda a vida.

"Para que sejamos brilhantes não precisamos ofuscar o brilho do outro, mas saber e agir de modo a intensificar o nosso próprio brilho" e dar mão a quem precisa de socorro sem pisar ou magoar ninguém já é um princípio para aumentar nosso brilho.

Um grande abraço!

Fátima Carvalho 07/05/2011

Nenhum comentário: