domingo, 12 de julho de 2009

Mensagem de uma Amiga

Ao receber a notícia da morte de um paciente, uma amiga sentou e pensou:
” - Quando penso na doença, esse monstro que ceifa nossas esperanças,sinto vontade de destrui-la.”
Imediatamente sentiu necessidade e escrever e surpreende-se com o que escreveu, mas ao mesmo tempo passou a entender, compreender este momento e soube que estava recebendo um auxílio para repassar àquelas pessoas que acabavam de perder um ente querido, com as quais estaria dali a pouco.
Tomo a liberdade de repassar, pois todos temos dificuldades diante da única certeza nesta vida- A PASSAGEM – A MORTE – O RENASCIMENTO.
Obrigada amiga por compartilhar conosco.

Eis alguns trechos da msg:
- ” Lembre-se de que só acontece o que Deus permite.E Ele só permite o que é melhor para nós. Mesmo sabendo que não aceitamos temos que lembrar que somos todos crianças aprendendo a viver bem.
Nossa indignação e revolta com a doença tem nos criado sofrimento e dor,mas por outro lado ela nos amadurece e ensina. Em meio a tudo isso é preciso confiar em Deus,que tudo criou e conduz com sabedoria.Deu-nos tudo, deu-nos a vida ,o amor ,a bondade ,a alegria.Deu-nos este universo maravilhoso, nosso mundo cheio de luz e estrelas.Tudo caminha em harmonia.Criou-nos para sermos felizes.Um dia aprenderemos a enxergar mais a beleza do que a feiura, a bondade do que a maldade, a alegria do que a tristeza, o bem de todos do que só o nosso.
Deus não erra nunca, ainda quando permite que a dor nos visite a alma.
Devemos ser forte,Deus guarda recursos que desconhecemos.Você sabe que a morte não é o fim.
As lutas,as dores,os problemas,embora sejam desagradáveis e duros,nos ajudam a desenvolver a força para nos tornarmos mais sábios e amadurecidos. Nascer,viver,morrer,renascer ainda esta é a lei divina.
Deus cuida do futuro suavizando o erro de cada um. Cada um só passa o que Deus permite.
Deus é justo. Quando você fala no amor,na paz,na fraternidade e compreensão,está expressando a força de Deus.
Você precisa saber que a morte é ilusão e que a vida continua.
Ninguém morre,apenas muda de casa.
É preciso compreender, apesar das ilusões,e dos enganos dos homens,que Deus está na direção de tudo.Com sua sabedoria,tudo faz de forma adequada.A lembrança,os fatos são esquecidos,porem a afinidade permanece.É o que explica a antipatia sem justa causa,a atenção e a repulsão entre as pessoas.Quem pode julgar? Quem pode saber o que realmente acontece? Se para nós existem servos e senhores, para Deus há apenas seres humanos,todos temos sua ajuda.A única coisa q posso afirmar é q nada permanece oculto para sempre.A mentira,o preconceito,o orgulho,a aparencia,a mascara q colocamos diante dos outros querendo aparentar virtudes q não temos,tudo isso a vida vai modificar.Diante de Deus somos todos iguais,com direito a vida e ao respeito.O homem vale não pelo q tem ou pela posição q ocupa,mas pelas qualidades morais q possui.O homem carrega muitas ilusões e enganos q fatalmente terá de perder.Deus quer a verdade e ela é mais bela q imaginamos, ela é luz,progresso,alegria,amor.no futuro todos os homens serão irmãos.Cometemos deslizes,enganos,crimes ocultamente pq,não vendo ninguem por perto,acredita-se q estamos impune.Não sentindo o pensamento alheio e acredita-se q ninguem possa perscrutar o seu.Mas chega para cada um a hora da verdade,qdo tudo será revelado e então o arrependimento nos empurrará para a reparação.É nessa hora q aprendemos a dura lição,queremos esquecer,refazer,e a vida nos conduz a de novo a reencarnação.
A dor da pessoa que fica é acalentada a cada dia q passa.
A vida entre nós continua a mesma ,porem o q muda é a distancia q nos encontramos do nosso ente querido. Deus sabe tudo q faz e jamais abandona seus filhos,apenas separa-os por uma dimensão e um dia, com certeza,nos encontraremos novamente.As vezes achamos q a dor acaba conosco,e ai esquecemos que Deus é o Pai,e q a fé e o amor q temos é maior q tudo.
Nunca desista,Deus esta sempre com você.

bjssssssssss

Nenhum comentário: