domingo, 12 de julho de 2009

Mensagem de uma Amiga

Ao receber a notícia da morte de um paciente, uma amiga sentou e pensou:
” - Quando penso na doença, esse monstro que ceifa nossas esperanças,sinto vontade de destrui-la.”
Imediatamente sentiu necessidade e escrever e surpreende-se com o que escreveu, mas ao mesmo tempo passou a entender, compreender este momento e soube que estava recebendo um auxílio para repassar àquelas pessoas que acabavam de perder um ente querido, com as quais estaria dali a pouco.
Tomo a liberdade de repassar, pois todos temos dificuldades diante da única certeza nesta vida- A PASSAGEM – A MORTE – O RENASCIMENTO.
Obrigada amiga por compartilhar conosco.

Eis alguns trechos da msg:
- ” Lembre-se de que só acontece o que Deus permite.E Ele só permite o que é melhor para nós. Mesmo sabendo que não aceitamos temos que lembrar que somos todos crianças aprendendo a viver bem.
Nossa indignação e revolta com a doença tem nos criado sofrimento e dor,mas por outro lado ela nos amadurece e ensina. Em meio a tudo isso é preciso confiar em Deus,que tudo criou e conduz com sabedoria.Deu-nos tudo, deu-nos a vida ,o amor ,a bondade ,a alegria.Deu-nos este universo maravilhoso, nosso mundo cheio de luz e estrelas.Tudo caminha em harmonia.Criou-nos para sermos felizes.Um dia aprenderemos a enxergar mais a beleza do que a feiura, a bondade do que a maldade, a alegria do que a tristeza, o bem de todos do que só o nosso.
Deus não erra nunca, ainda quando permite que a dor nos visite a alma.
Devemos ser forte,Deus guarda recursos que desconhecemos.Você sabe que a morte não é o fim.
As lutas,as dores,os problemas,embora sejam desagradáveis e duros,nos ajudam a desenvolver a força para nos tornarmos mais sábios e amadurecidos. Nascer,viver,morrer,renascer ainda esta é a lei divina.
Deus cuida do futuro suavizando o erro de cada um. Cada um só passa o que Deus permite.
Deus é justo. Quando você fala no amor,na paz,na fraternidade e compreensão,está expressando a força de Deus.
Você precisa saber que a morte é ilusão e que a vida continua.
Ninguém morre,apenas muda de casa.
É preciso compreender, apesar das ilusões,e dos enganos dos homens,que Deus está na direção de tudo.Com sua sabedoria,tudo faz de forma adequada.A lembrança,os fatos são esquecidos,porem a afinidade permanece.É o que explica a antipatia sem justa causa,a atenção e a repulsão entre as pessoas.Quem pode julgar? Quem pode saber o que realmente acontece? Se para nós existem servos e senhores, para Deus há apenas seres humanos,todos temos sua ajuda.A única coisa q posso afirmar é q nada permanece oculto para sempre.A mentira,o preconceito,o orgulho,a aparencia,a mascara q colocamos diante dos outros querendo aparentar virtudes q não temos,tudo isso a vida vai modificar.Diante de Deus somos todos iguais,com direito a vida e ao respeito.O homem vale não pelo q tem ou pela posição q ocupa,mas pelas qualidades morais q possui.O homem carrega muitas ilusões e enganos q fatalmente terá de perder.Deus quer a verdade e ela é mais bela q imaginamos, ela é luz,progresso,alegria,amor.no futuro todos os homens serão irmãos.Cometemos deslizes,enganos,crimes ocultamente pq,não vendo ninguem por perto,acredita-se q estamos impune.Não sentindo o pensamento alheio e acredita-se q ninguem possa perscrutar o seu.Mas chega para cada um a hora da verdade,qdo tudo será revelado e então o arrependimento nos empurrará para a reparação.É nessa hora q aprendemos a dura lição,queremos esquecer,refazer,e a vida nos conduz a de novo a reencarnação.
A dor da pessoa que fica é acalentada a cada dia q passa.
A vida entre nós continua a mesma ,porem o q muda é a distancia q nos encontramos do nosso ente querido. Deus sabe tudo q faz e jamais abandona seus filhos,apenas separa-os por uma dimensão e um dia, com certeza,nos encontraremos novamente.As vezes achamos q a dor acaba conosco,e ai esquecemos que Deus é o Pai,e q a fé e o amor q temos é maior q tudo.
Nunca desista,Deus esta sempre com você.

bjssssssssss

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Muito se fala sobre.....

Muito se fala sobre AMIGOS
Poesias, versos, mensagens, dia do amigo, enfim AMIGOS de Fé, Irmãos Camaradas.....letras de músicas.....será que tudo já foi dito sobre AMIGOS?
Não, nunca poderemos dizer tudo sobre eles, pois a cada instante nos surpreendem com seus gestos, atos e palavras.
Sentimentos de irmão, pai, tio, tia, sobrinho, parentes em qualquer grau são naturais e explicáveis, mas o que explica este carinho, admiração, bem estar ao estar junto, essa liberdade de contar intimidades entre duas pessoas sem laços de sangue, muitas vezes nascidas em famílias tão distintas em todos os níveis, como classe social, nivel de educação, cor, raça, ou crença? Como funciona? são estes sentimentos que formam amigos, ou a amizade é que faz nascerem estes sentimentos?
Pense bem: por quais pessoas você tem os sentimentos acima citados? quais as pessoas que têm por você estes sentimentos?
Aprenda a reconhecer seus amigos, separe-os de colegas, conhecidos, familiares, porque ÊLES são os ANJOS que o SENHOR mandou a Terra para nos auxiliar em nossas dificuldades e
sorrirem conosco nos momentos de alegria.
Reconheça seus amigos(uns diriam: - reconheça seus "verdadeiros amigos", eu não me expresso assim, porque creio que amigos são sempre verdadeiros senão não seriam AMIGOS) e guarde-os em seus coração, ore por eles, porque eles, com certeza, oram por você.
A Você que está lendo esta mensagem, eu digo: OBRIGADA POR SER MEU AMIGO(A).

Fatima Carvalho
em 08/07/2009