quarta-feira, 9 de junho de 2010

A ESCOLHA DO CAMINHO NOS PERTENCE

Certo dia, surpresa, diante de alguns pensamentos que iam e vinham e como se em minha mente passasse um filme rápido, sem imagens, apenas som, resolvi prestar atenção e escrever o que se passava. Hoje, resolvi postar essa passagem para que todos juntos reflitamos sobre o ensinamento que ela nos traz. Eu descobri qual era o meu ensinamento, e você que nesse momento lê, se encontrar um ensinamento para você, envie seu depoimento para que eu possa saber se devo ou nao continuar a postar essas "ESTÒRIAS" que "surgem" em nossas mentes.

Foi assim:

"Somos todos iguais", "farinha do mesmo saco", "massa do mesmo bolo"...
Não importa o termo usado para esta comprovação o que importa é "como nos portamos diante de cada existência". A diferença está entre os que vivem o "mal" (trevas) e os que vivem o "bem" (LUZ), está na escolha de ser e viver isso ou aquilo.

Se você vive nas trevas e eu me aproximo de você na LUZ, você não me vê, você não me percebe, por isso me transformo, me ultrajo, usando farrapos, lama, igual a você.
E, quando diante um do outro, "APARENTEMENTE! somos idênticos. Somente aparentemente porque entre nós existe uma grande diferença:

-EU VIVO PLENAMENTE PORQUE NÃO MAIS PRECISO VIVER NO MEDO.

Você retruca e grita:

- EU NÃO TENHO MEDO!
E eu afirmo:

Quem ataca em nome da defesa, Vive no Medo, e esta é a nossa grande diferença.

Quem vive na luz, vive a plenitude de ser, ama e se permite ser amado, e para isso reconheceu erros e aprendeu a se perdoar e a perdoar o outro.
Talvez você pense que a diferença está em nossa aparência e na "força" que representamos... ERRADO

A diferença está ENTRE ESCOLHER A PAZ ou a EXPECTATIVA DO DUELO PARA PERMANECER NO COMANDO

Nenhum comentário: