domingo, 21 de junho de 2009

INVERNO DA ALMA

Junho de 2009
Inverno que chega
Frio que congela a alma
Choques, sensações diversas, um baque, uma explosão, pummmmm
Um coração que explode diante da constatação de um fato real, verídico, sem nenhuma dúvida o mais certo, o mais duro, o mais real, o mais brutal, o unico verdadeiramente constatado por todo ser vivo........A MORTE!
Alguém do nosso círculo de vida/amizade....partiu....
Era idoso, estava doente, o que tinha.....indagações coerentes para qualquer um de nós.
Mas, não era assim.....Como assim? Não era idoso?, não estava doente? .... então....O que?
Foi assim, aconteceu.....um , na semana passada....estava doente, mas era ainda jovem.....não tinha mais do que 50 e poucos anos, poderia ainda viver mais 20,30 , 40.....,mas estava doente....parou de sofrer......consola....alivia. E o outro(a), não, não tinha nada, apenas um trabalho, um sonho que realizava todos os dias......positiva, guerreira, lutava pelos seus ideiais que eram os ideais daqueles que lhe assisitiam, daqueles que lhe ouviam, daqueles menos afortunados que estendiam-lhe a mão pedindo ajuda, e ela...de um jeito ou de outro, ajudava como podia. Ganhava pouco em relação a dinheiro, mas muitooooo em carinho, respeito e admiração. Morreu....partiu....foi embora de uma forma abrupta , mas com certeza chegou a hora, e lá onde se encontra, com certeza, continuará a receber carinho, respeito e admiração.
A vocês meus amigos que partiram assim tão cedo....eu não digo adeus, mas até breve, pois a única certeza que temos, é que todos um dia iremos também realizar esta viagem.
Que Deus Pai/Mãe os recolha em seus braços, Dando-lhes o abraço que eu não lhes pude dar.
Fiquem em Paz!

Fátima Carvalho
Junho/2009

Nenhum comentário: