quinta-feira, 4 de junho de 2009

PARAR, PENSAR, REFLETIR, SENTIR, REALIZAR

PARAR, PENSAR, REFLETIR, SENTIR, REALIZAR

É tempo de PARAR

Parar de questionar a quem cabe a culpa por isso ou por aquilo

Parar de viver o ontem, de chorar o passado

Parar de ser dependente do outro

Parar de apontar erros

Parar de lamentar o tempo perdido

Parar de achar que é incapaz de realizar mais

Parar de esperar pelo futuro

Parar de lamentar

Parar de pedir e esperar que algo aconteça

Parar de fazer de conta

Parar de olhar sem ver

Parar de ler sem entender

Parar de viver sem viver

Parar de ser sem realmente ser


É tempo de PENSAR

Que a culpa não existe

Que devemos viver o agora, porque o agora, a pouco era o ontem, e já passou a ser o futuro

Que nascemos independentes

Que erros não passam de aprendizados

Que tempo perdido é um tesouro jogado fora

Que a capacidade de realização é nata do ser humano

Que o futuro já esta aqui

Que lamentar é sofrer duplamente

Que pedir e ficar esperando também é tempo perdido

Que fazer de conta é estória da carrochinha

Que olhar sem ver nem mesmo os cegos conseguem


É tempo de REFLETIR

Que Jesus morreu na cruz para salvar os homens do pecado, e que se culpa é pecado, ela já não existe em nós.

Que quando nascemos já começamos a vivenciar o papel que escolhemos para “representar” no teatro desta vida e

Que este papel já está escrito e não depende de ninguém a ser de mim mesmo realiza-lo bem ou mal

Que somente eu sei a minha fala e ninguém a não ser o Grande Escritor desta obra chamada VIDA poderá me auxiliar

Que, se no meio do ato, cometer um equivoco, terei a próxima apresentação para não mais me equivocar

Que no próximo espetáculo, estarei melhor do que neste, pois sei o meu texto, apenas me equivoquei e

Que se realizar meu texto sem erros, serei convidado a uma nova peça que se realiza em um teatro onde os refletores serão melhores

Que a forma como meus companheiros desempenham seus papeis é de total responsabilidade de cada um

Que eu, apenas posso ajustar minha fala e auxilia-lo para que ele se recupere

Que o grupo todo também assim agindo vai chegar ao SUCESSO total deste empreendimento.


É tempo de SENTIR e REALIZAR

A vida vibrar em toda a sua intensidade

A força poderosa da nossa existência e a capacidade que temos de realizar

Quando passamos a sentir o poder da força criadora que nos envolve somos capazes de SER em toda a sua expressão.

Se estamos nos sentido mal, são grandes as exclamações e as queixas são maiores ainda, porém, quando esta tudo bem, bem fica por isso mesmo, nem sequer agradecemos, pois temos a consciência de nós próprios criamos cada situação, cremos sim que somos sempre merecedores e nunca devedores.

Você esta acostumado a ouvir das pessoas com quem cruza: Ola, tudo bem? Para mim tudo esta maravilhoso. Veja que sol lindo ou, veja que chuva maravilhosa, ou, veja que ´beleza de flores, olha eu ontem recebi um elogio de meu chefe, estou tão contente, pois adoro trabalhar lá, ou ainda, veja, meus filhos melhoraram na escola, ou ainda, ontem meu filhinho chegou em casa todo sujo de terra, na escola brincaram de pega-pega e ele adorou.. Ainda: hoje fiz um feijão preto que ficou uma delicia, não tinha nada de especial para colocar, mas mesmo assim as crianças adoraram e nos tambem, amanha vou levar uma muda de flor para uma amiga, você gosta de flores?

Não, não é assim, estamos acostumados a ouvir lamentos, dores, angustias, falar de governo, de preços altos, de juros exorbitantes, de professores irresponsáveis que não educam nossos filho, de médicos que não correm para socorrer a quem precisa, de usuários de drogas e até mesmo daqueles que põem vendas para não verem a verdade.


É hora de deixar cair nossa máscara de egoísmo e encarar a verdade

Creia:

Não fomos escolhidos para julgar, prender, condenar, apontar.....,

Somos filhos de um Pai que dá a seus filhos o que eles precisam para evoluir, por isso muitos são os caminhos.

Cada um de nos tem seu jeito de ir e vir, uns usam chinelos, outros sapatos, outros sandálias, outros tamancos, outros andam de pés no chão e outros usam o poder da mente e levitam.

Quando você demonstra amor e agradecimento pela sua vida, começa a envolver tudo a seu redor, e um raio imenso de luz se faz sobre você, iluminando o seu caminho e o caminho daqueles que cruzam por você, você assume seu poder de ser luz, luz, luz, de ser somente luz.


Seja verdadeira luz, deixe cair sua máscara. Encare-se, enfrente seu olhar refletido no espelho da vida. Seja consciente e a felicidade envolverá sua VIDA.

Com Carinho

De mim...pra mim....pra você...pra nós.

EU, Fatima Carvalho em 07/2008


Nenhum comentário: