quinta-feira, 30 de abril de 2009

“Cabelos” Dúvidas? pergunte e eu respondo

1. Shampoo X Condicionador no cabelo: Para saber qual o shampoo ideal, examine a raiz de seu cabelo, seu couro cabelo, na maioria das vezes os cabelos são mistos. Nunca use shampoo para cabelos secos apenas examinando suas pontas. Pessoas com pele oleosa, normalmente apresentam cabelos oleosos. Caspa e seborréia podem ser sinônimos de excesso de oleosidade. Cuidado... Existem alergias e dermatites que se confundem com caspa e seborréia. Caso você tenha dúvida procure um dermatologista e avalie. Quem tem cabelos secos e pensa que deixar condicionador no cabelo pode ajudar, está totalmente equivocado, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba quebrando.

2.Praia x Piscina x Sol: O ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. E nada mais.

3. Prender o cabelo molhado causa danos? Uma vez ou outra, tudo bem mas cuidado porque manter o couro cabeludo molhado por muito tempo pode criar fungos e caspa, enfraquecer a raiz e provocar a queda.

4. Freqüência ideal do corte: Para manter seu corte o ideal é uma vez por mês, seu cabelo se estiver saudável, deve crescer entre 01 e 02 cm mês

5. Desembaraçar com escovas ou pente? Os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente, evitar cerdas macias ou moles.

6.Quando hidratar? Dependerá do seu tipo de cabelo, das agressões que ele sofre através das químicas, sol, carência vitamínica em sua alimentação, etc. A Hidratação, reestruturação de fios, e os demais cuidados específicos conforme seu tipo de cabelo recupera e dá vida nova a seu cabelo. Nunca esqueça, hidratação não é gordura, por isso mesmo os cabelos oleosos devem ser hidratados.

7. Química, quantas podemos fazer ao mesmo tempo? O ideal, no máximo duas químicas, e no máximo Três, nestes casos as hidratações deverão ser intensificadas.

Nenhum comentário: