quinta-feira, 30 de abril de 2009

Maquilagem

Maquilagem ou Maquiagem?
Tanto faz, a origem desta palavra vem de seu criador Max Factor, Make Up é o que mais se aproxima do verdadeiro significado. Ressaltar traços, iluminar, destacar.
Uma bela maquilagem é aquela que destaca em seu rosto os traços que fazem sua auto-estima elevar-se.
Para saber se está correta ou não, basta você se olhar e se auto-criticar. O que para um é bonito, para outro pode ser feio. O que importa é o seu bom senso. Na duvida opte sempre por menos e nunca por mais.
Treine a aplicação de seu kajal ou delineador líquido, comece sempre pelo canto externo e já terá 50% de certeza de não errar, pois o pincel estará com mais produto e o traço ficará mais largo na extremidade por onde você começou. Mantenha o traço o mais próximo possível da raiz dos cílios.
Elevando a pálpebra e puxando para fora você terá um ângulo melhor para trabalhar.
Se você tiver marcas de expressão mais profundas na área de olhos (rugas /pés- de- galinha) não use delineador sobressaindo o canto. Use sombra na tonalidade mais escura formando um >
no canto externo, sua pálpebra parecerá mais elevada e disfarçará as rugas.
Delinar um olho por dentro da pálpebra diminui seu tamanho, por isso se voce tem olhos pequenos, delineie por fora e aplique lápis branco por dentro.
Teste a cor da base, aplique na parte interna de seu pulso e espalhe de encontro a parte externa, se não manchar será a cor ideal.

Nenhum comentário: