Massagem terapêutica, relaxante, energética, ... são tantas as formas de massagens que muitas vezes nao sabemos por qual optar. Em minha experiência com massagem descobri que manobras e conceitos transmitidos nos cursos nos levam a conhecimentos de anatomia e se fazem necessários para sabermos como lidar com o "desconforto", na maioria das vezes dor, que se abate sobre as pessoas que nos procuram, mas que só isso é muito pouco para nos tornarmos massoterapeutas, pois como o própio nome diz, massagista+terapeuta. E o que é um massagista? e o que é um terapeuta? massagista é aquele que aprende a técnica de massagem, terapeuta é aquele que olha seu cliente/paciente como um ser por inteiro, ou seja, não vê apenas o músculo dolorido, vai em busca da origem desta dor, aprimora para isso suas técnicas, busca novos conhecimentos, tais como bioenergia, tecnicas orientais como Do-In, Shiatsu, Reiki, Florais etc.
Na minha caminhada busco unir, os extremos, unindo a cura em todos os níveis físico, mental, emocional e espiritual. Não posso mais pensar em trabalhar apenas com massagem de um músculo sem pensar nos meridianos, nos chakras e trabalhar, ao mesmo tempo com Shiatsu e Reiki. Mesmo na área de estética este sentimento se faz e ao trabalhar um rosto busco também este equilíbrio.
Se você que está lendo esta matéria é massagista, massoterapeuta ou cliente e tem alguma experiencia que queira nos relatar e contribuir , deixe seu depoimento. Adoro ensinar o que sei mas adoro também aprender mais e mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário