quinta-feira, 30 de abril de 2009

Massoterapia

Massagem terapêutica, relaxante, energética, ... são tantas as formas de massagens que muitas vezes nao sabemos por qual optar. Em minha experiência com massagem descobri que manobras e conceitos transmitidos nos cursos nos levam a conhecimentos de anatomia e se fazem necessários para sabermos como lidar com o "desconforto", na maioria das vezes dor, que se abate sobre as pessoas que nos procuram, mas que só isso é muito pouco para nos tornarmos massoterapeutas, pois como o própio nome diz, massagista+terapeuta. E o que é um massagista? e o que é um terapeuta? massagista é aquele que aprende a técnica de massagem, terapeuta é aquele que olha seu cliente/paciente como um ser por inteiro, ou seja, não vê apenas o músculo dolorido, vai em busca da origem desta dor, aprimora para isso suas técnicas, busca novos conhecimentos, tais como bioenergia, tecnicas orientais como Do-In, Shiatsu, Reiki, Florais etc.
Na minha caminhada busco unir, os extremos, unindo a cura em todos os níveis físico, mental, emocional e espiritual. Não posso mais pensar em trabalhar apenas com massagem de um músculo sem pensar nos meridianos, nos chakras e trabalhar, ao mesmo tempo com Shiatsu e Reiki. Mesmo na área de estética este sentimento se faz e ao trabalhar um rosto busco também este equilíbrio.
Se você que está lendo esta matéria é massagista, massoterapeuta ou cliente e tem alguma experiencia que queira nos relatar e contribuir , deixe seu depoimento. Adoro ensinar o que sei mas adoro também aprender mais e mais.

Nenhum comentário: